quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Abricó De Smoking"




A gravata me sufoca,
porém sufoca-me mais a tua ausência
na falta que sinto de ti.

Se teu prazer 

não geme mais o meu prazer
nos teus desejos mais arfantes,
é porque hoje nada será como antes:
manhãs sem pássaros,
noites andantes e solitárias,
vazio, melancolia, vida torpe,
ranço, mágoa, farpas vorazes
consumindo nossas vidas qual cigarro:
restam as cinzas...

Se o teu sussurro não mais murmura
palavras tuas quando minhas
nos teus desejos bem mais meus,
é que a sombra de um deus
da mentira e da amargura
vomitadas por estranhos 

em um ninho que era nosso,
fez o sonho virar pó 
que não cheiramos...

Nos anseios da liberdade,
vamos loucos, desnudados,
numa praia em que a saudade
feito o mar, nos engoliu...



Do livro “57 Poemas Brasileiros”, 1997.

Nenhum comentário: