domingo, 22 de março de 2015

"União Soviética"



O meu tempo não tem tempo
E o meu lugar é bem pra lá
De onde o vento curva o tempo
Em seu momento de voltar.

O que perdi se foi com o vento
Seguindo o tempo, a galopar
Por tais vertentes, desatento,
Indiferente ao seu lugar.

Se o meu lugar não é aqui
E se meu tempo está acolá,
É que fiquei exposto ao vento,
Envelhecendo com o relento
Enquanto a vida se passava
Trazendo o fim, o frio e o nada...



In: "Manual Da Poesia Fajuta" (Wattpad, 2015)

3 comentários:

Evelyn Postali disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelyn Postali disse...

Muito bonito esse poema.

Sérgio Cortêz disse...

Boa noite, Evely Postali.

Fico feliz que tenhas gostado do poema. Sou daqueles poetas que escrevem pouco, mas que, quando escrevem, o fazem com extrema dedicação. Um abraço para si e seja sempre bem-vinda ao Beco.