quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Florais"



Só me resta ser canhoto
pra ficar todo poeta.
Pois no peito impõem-se mágoas,
farpas da solidão tosca,
abrangendo o espaço e o tempo
que decantam o meu dia.

Só me falta a letargia
por drogar-me em teus sussurros
se meu corpo invade o teu.
Inundando tua vida,
fazendo da despedida
a chegada aos braços meus.

Encanta-me por seres simples,
mas me espanta o pranto teu.
No entanto, o gosto é bom
ao sentir tua pela seda implorando o meu perdão.
Perdoando-te bem mais, mordo a polpa dos teus lábios:
tua boca é meu refúgio e o querer nunca é demais.

Só me resta ser canhoto
e ter-te qual fêmea insana
pra ficar todo poeta.
Vou às rimas e estrofes
que compõem nossas vidas
tanto unidos quanto longe.
Pois por mais que a mão direita
queira escrever tais versos,
é a esquerda que comanda
os rumos do meu coração...



Do livro “57 Poemas Brasileiros”, 1997.

Nenhum comentário: