domingo, 22 de março de 2015

Sobre a Coluna "Sociedade Crônica"



A coluna Sociedade Crônica foi publicada no jornal semanal O Gazetão entre 1995 e 1997 e tinha como autores, além de Sérgio Cortêz, os poetas Isac Machado de Moura, Tatiane Marques e Demétrio Sena. O quarteto se revezava a cada edição, com textos que abordavam aspectos e peculiaridades da sociedade brasileira da época, com ênfase nos municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde se concentrava o público alvo do periódico.
     O Beco Da Poesia abre agora um parêntese especial e faz um breve registro desta época, apresentando ao visitante do blog dez trabalhos de Sérgio Cortêz selecionados entre os vários publicados em O Gazetão. Para aqueles que viveram o período compreendido pelas crônicas, será uma boa oportunidade de relembrar apanágios comuns à época, enquanto para os mais jovens tratar-se-á de uma chance de voltar no tempo para conhecê-la um pouco melhor.

     Bem-vindo, visitante, a uma sociedade cada vez mais crônica. 

2 comentários:

Demétrio Sena disse...

É com saudades que leio esta matéria. Grato pela lembrança.

Sérgio Cortêz disse...

Verdade, poeta Demétrio Sena. Praticamente não tínhamos Internet naqueles tempos, mas tínhamos grandes esperanças. Um abraço.